Um blog para as idéias e experiências de pessoas importantes como você e eu de forma a compartilharmos momentos interessantes da vida.

domingo, 24 de abril de 2011

Um pouco de Friedrich Nietzsche

Confiram algumas frases de Nietzsche. Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de Outubro de 1844 — Weimar, 25 de Agosto de 1900) foi um influente filósofo alemão do século XIX.

“Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.” 

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.”

“A vantagem de ter péssima memória é diverti-se muitas vezes com as mesmas coisas boas se fosse a primeira.”

“Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.”

“Falando francamente, por vezes é necessário irritarmo-nos para que as coisas corram bem.”

“A vida mais doce é não pensar em nada.”
  
“O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar, será sempre você mesmo.”

“As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.”
 
“É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.”

“Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.”
 
“Quanto mais inteligente a mulher, tanto mais se afasta o homem.”

“Abençoados os que têm sono, pois não tardarão em dormir.”

“Em geral, as mães, mais que amar os filhos, ama-se nos filhos.”
  
“Nenhum vencedor acredita no acaso.”

“A essência de toda arte bela, de toda grande arte, é a gratidão.”

“Como fenômeno estético, a existência é sempre, para nós, suportável ainda.”

“Mentimos com a boca, mas os gestos denunciam a verdade.”

“Não dou esmolas; para isso não sou bastante pobre.”

“A felicidade é mulher.”

“Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.”

“Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!”

“Rir é ser malicioso com a boa consciência.”

“A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo.”
  
“A profissão é a espinha dorsal da vida.”

“Tudo o que é reto mente. Toda verdade é sinuosa. O próprio tempo é um circulo.”

“O castigo foi feito para melhorar aquele que o aplica.”

“O mais valoroso dentre todos nós raras vezes tem o valor de afirmar tudo o que sabe.”
  
“Não é força do sentimento elevado, é a sua duração que faz os homens superiores.”

“O amor perdoa mesmo o desejo do ser amado.”

“Os grandes intelectuais são cépticos.”

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Desconectar para conectar...para refletir!!!

É difícil aceitar mas realmente deixamos de curtir grandes e importantes momentos de nossas vidas em função de prioridades mal estabelecidas.


domingo, 16 de janeiro de 2011

E depois?


"Good night, Jase". A frase ecoa aos ouvidos do telespectador tal qual um mantra que o leva à dimensão da reflexão. Trata-se do filme "Além da vida" (Hereafter) do excelente e maduro Clint Eastwood. Como quem conduz o telespectador a uma viagem para dentro de si mesmo a película trata de um tema não muito fácil de se abordar, principalmente em formato de filme: o das possíveis outras dimensões extra matéria. É com peculiaridade que o diretor consegue fazer com que pensemos numa outra possibilidade além da lavagem religiosa, da imposição e da panfletagem do sistema. É com a sensibilidade despojada dos famosos clichês do amor, das almas gêmeas, do destino,…, e os que mais estamos acostumados a ver, que o enredo nos leva a refletir dentro de um contexto aparentemente mais real, com as devidas limitações humanas presentes em cada personagem.
São três histórias que são apresentadas com sutileza, emoção e aguço das sensações individuais de quem as assiste. Inicia e convergem para um final não menos arraizado de sentimentos. Um filme com pano de fundo de imagens e cenários belíssimos.
O melhor de tudo: nem parece um filme americano. Recomendo!!!

TVB

título original: (Hereafter)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Clint Eastwood
atores:Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren.
duração: 129 min
gênero: Drama

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma nóia só...

"No mundo dos homens
Nenhuma solução surge fácil e definitiva
Os extremos parecem trágicos quando não cômicos
O meio termo pouco faz sentido"

TVB

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bridge Over Troubled Water

No último domingo assistindo ao novo programa da Regina Casé deparei-me com uma de suas frases que dizia basicamente: "...crescemos e desaprendemos como fazer amigos...".

A princípio pareceu-me verdade porém depois, pensando melhor, tive a certeza de que em muitos casos é realmente verdade. :)

Quando crescemos parece-me que começamos a agir não como queremos, mais como podemos, não temos mais alguém para buscar tudo que necessitamos, começamos a correr atrás. E é neste faz de contas que acabamos por nos isolar dos sentimentos que realmente deveriam ser valorizados. O crescimento gera saudade e as mudanças geram confusões, dúvidas.

Viva a família. Beijos a todos e segue um pouquinho de Paul Simon.