Um blog para as idéias e experiências de pessoas importantes como você e eu de forma a compartilharmos momentos interessantes da vida.

domingo, 16 de janeiro de 2011

E depois?


"Good night, Jase". A frase ecoa aos ouvidos do telespectador tal qual um mantra que o leva à dimensão da reflexão. Trata-se do filme "Além da vida" (Hereafter) do excelente e maduro Clint Eastwood. Como quem conduz o telespectador a uma viagem para dentro de si mesmo a película trata de um tema não muito fácil de se abordar, principalmente em formato de filme: o das possíveis outras dimensões extra matéria. É com peculiaridade que o diretor consegue fazer com que pensemos numa outra possibilidade além da lavagem religiosa, da imposição e da panfletagem do sistema. É com a sensibilidade despojada dos famosos clichês do amor, das almas gêmeas, do destino,…, e os que mais estamos acostumados a ver, que o enredo nos leva a refletir dentro de um contexto aparentemente mais real, com as devidas limitações humanas presentes em cada personagem.
São três histórias que são apresentadas com sutileza, emoção e aguço das sensações individuais de quem as assiste. Inicia e convergem para um final não menos arraizado de sentimentos. Um filme com pano de fundo de imagens e cenários belíssimos.
O melhor de tudo: nem parece um filme americano. Recomendo!!!

TVB

título original: (Hereafter)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Clint Eastwood
atores:Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren.
duração: 129 min
gênero: Drama

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Uma nóia só...

"No mundo dos homens
Nenhuma solução surge fácil e definitiva
Os extremos parecem trágicos quando não cômicos
O meio termo pouco faz sentido"

TVB

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bridge Over Troubled Water

No último domingo assistindo ao novo programa da Regina Casé deparei-me com uma de suas frases que dizia basicamente: "...crescemos e desaprendemos como fazer amigos...".

A princípio pareceu-me verdade porém depois, pensando melhor, tive a certeza de que em muitos casos é realmente verdade. :)

Quando crescemos parece-me que começamos a agir não como queremos, mais como podemos, não temos mais alguém para buscar tudo que necessitamos, começamos a correr atrás. E é neste faz de contas que acabamos por nos isolar dos sentimentos que realmente deveriam ser valorizados. O crescimento gera saudade e as mudanças geram confusões, dúvidas.

Viva a família. Beijos a todos e segue um pouquinho de Paul Simon.