Um blog para as idéias e experiências de pessoas importantes como você e eu de forma a compartilharmos momentos interessantes da vida.

domingo, 16 de janeiro de 2011

E depois?


"Good night, Jase". A frase ecoa aos ouvidos do telespectador tal qual um mantra que o leva à dimensão da reflexão. Trata-se do filme "Além da vida" (Hereafter) do excelente e maduro Clint Eastwood. Como quem conduz o telespectador a uma viagem para dentro de si mesmo a película trata de um tema não muito fácil de se abordar, principalmente em formato de filme: o das possíveis outras dimensões extra matéria. É com peculiaridade que o diretor consegue fazer com que pensemos numa outra possibilidade além da lavagem religiosa, da imposição e da panfletagem do sistema. É com a sensibilidade despojada dos famosos clichês do amor, das almas gêmeas, do destino,…, e os que mais estamos acostumados a ver, que o enredo nos leva a refletir dentro de um contexto aparentemente mais real, com as devidas limitações humanas presentes em cada personagem.
São três histórias que são apresentadas com sutileza, emoção e aguço das sensações individuais de quem as assiste. Inicia e convergem para um final não menos arraizado de sentimentos. Um filme com pano de fundo de imagens e cenários belíssimos.
O melhor de tudo: nem parece um filme americano. Recomendo!!!

TVB

título original: (Hereafter)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Clint Eastwood
atores:Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren.
duração: 129 min
gênero: Drama

Um comentário:

  1. Oi amore, tb recomendo... amei o filme e amo vc cada dia mais (como tô melosa) ;)

    Beijossss

    ResponderExcluir